quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tchau Ensino Fundamental :c

Nunca passou pela minha cabeça me separar dos meus amigos do ensino fundamental. Estudamos por três anos juntos, e olha, foi difícil me separar deles. A nossa sala tornou-se unida demais durante esse tempo, e era como se fossemos uma família de verdade. Mas nesse ano tudo mudou. Tudo mesmo. Cada um foi para um lado, cada qual em uma escola diferente. Alguns estão na mesma escola, mas jamais será a mesma coisa.
Eu até gosto da nova escola, mas caramba, não era como na antiga sabe... Não importava com quem o professor colocasse no seu grupo, nunca ninguém ficava sozinho. E na hora do intervalo... Nossa, era a sala toda junta.
Nós eramos "Os Abençoados". O nome já diz tudo hehe. Fizemos até uma plaquinha pra "marcar território".
Neste momento devem estar se perguntando: "Tá, mas o que a gente tem a ver com tudo isso?". Bom, a resposta é bem simples, decidi falar um pouquinho sobre essa mudança nas nossa vidas, que para mim foi horrível.
Inclusive queria muito indicar o filme "As Vantagens de Ser Invisível". É um filme super-hiper incrível. Sem duvida alguma meu filme preferido! E cara, no final os personagens principais Charlie (Logan Lerman), Sam (Emma Watson), e Patrick (Ezra Miller) passam por essa situação onde cada um segue um caminho diferente. E o mais importante é que nele mostra que a amizade deles continua a mesma apesar da distância. Vale muuuuito apena assistir. Ps: Não irei falar mais sobre o filme, porque eu já sairia do foce principal no post que é sobre a mudança de escola, e ter que se separar da turma, e amigos da antiga escola.

Conversando com muitas pessoas em relação a isso, muitos confirmam sentir essa saudade pela "separação da turma". Portanto, é legal estar aqui pra passar um certa experiência.
Então, nada é pra sempre (acho que todo mundo sabe disso), mas mesmo que mudem de escola podem sim continuar uma amizade. E olha, provavelmente teu amigo fará novas amizades, mas não é por isso que irá te esquecer. Ok, eu sinto muito ciúmes quando vejo fotos de amigas ou amigos com amigos novo, machuca, é claro. Mas temos que aprender a lidar com essa situação. Coloquem outra coisa em mente, se a amizade for verdadeira, distância alguma irá atrapalhar. Portanto, não é porque ele tem outros amigos que deverá deixar de falar contigo, e vale pra vocês também. Se fizerem novas amizades, não troque jamais pelos seus amigos de longa data.
Se quiserem dar alguma sugestão, ou comentar se já passaram por situação parecida seria bem bacana !


Nenhum comentário:

Postar um comentário