quinta-feira, 29 de maio de 2014

Receita da vovó !

Ontem minha avó decidiu fazer arroz doce. Eu nunca havia feito, portanto ela me ensinou. Então como eu amo esse prato saboroso, deixarei os ingredientes e modo de preparo. 
Ingredientes:
-2 xícaras de arroz branco ou integral
-500 ml de leite
-1 caixa de leite condensado 
-1 litro de água
Modo de Preparo:
Primeiramente deve deixar o arroz, ainda crú, de molho em uma quantidade razoável de água por três horas. Depois deixe escorrer. Em seguida coloque o arroz em uma panela com o um litro de água. Deixe secar todo o líquido. Quando tiver secado toda a água, acrescente o leite. Espere que ele ferva. Por último coloque o leite condensado (com o fogo desligado), e mexa bem. Se quiser pode colocar por cima canela, dá um toque maravilhoso !
Ps: Eu usei o arroz vermelho integral, mas podem fazer com o branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário